domingo, 28 de Abril de 2024  05:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2013

PS-Ílhavo: 'O nosso objectivo é ganhar as eleições em 2017' - Sérgio Lopes.


Sérgio Lopes é candidato único à liderança do Partido Socialista (PS) de Ílhavo. Apresentou a candidatura aos militantes, ontem à ...

Sérgio Lopes é candidato único à liderança do Partido Socialista (PS) de Ílhavo.

Apresentou a candidatura aos militantes, ontem à noite, no momento em que encerrava o prazo para a entrega de candidaturas.

Vai suceder a José Vaz que liderou a estrutura nos últimos anos sem conseguir conquistar a presidência da Câmara nos dois últimos actos eleitorais. O futuro dirigente do PS assume que as eleições de 2017 são o objectivo com "aposta na vitória".

"Iniciaremos um novo 'ciclo' por força da mudança de liderança. Temos aqui uma oportunidade para nos afirmarmos nos próximos quatro anos. O nosso objectivo é preparar o PS para ganhar as eleições autárquicas em 2017", sublinhou.

Sérgio Lopes aproveitou a apresentação aos militantes para definir como apostas "a atracção de quadros do PS para o projecto político e a marcação de uma agenda que consiga marcar o debate político em Ílhavo sem andar a reboque da autarquia".

"Faremos uma oposição responsável, de forma activa e não reactiva. Não debateremos aquilo que a maioria quiser. Temos o dever de trazer para o debate político os temas que não sejam os que o PSD dá importância. Marcaremos a agenda e alertaremos para os problemas", garantiu.

O candidato do PS, que será sufragado na próxima semana, deixou críticas ao arranque de mandato de Fernando Caçoilo por considerar que não há novidades quanto à política, notando “perda de influência” em fóruns como a CIRA e a Associação Nacional de Municípios Portugueses uma vez que Ílhavo estava representado nesses espaços por Ribau Esteves. Diz que, agora, o 'centro' não está em Ílhavo. "Ílhavo já não está ao serviço de si mesmo nos órgãos da CIRA e ANMP. Já não é um município liderante", disse.

A candidatura à liderança do PS de Ílhavo fala também sobre os próximos desafios das autarquias. No caso de Ílhavo diz que espera pela apresentação do Plano e Orçamento para perceber como responde a autarquia a uma fase de crise em que as obras devem dar lugar ao apoio social. "Atendendo à situação dos munícipes é preciso 'abrandar' o investimento em equipamentos públicos investindo na coesão social do Concelho e na dinamização da economia local", referiu.

A eleição no PS de Ílhavo está marcada para 6 de Dezembro. Na lista encontram-se os nomes de João Oliveira, Ana Bastos, João Bernardo, Domingos Vilarinho, Graça Rocha, Pedro Martins, Alfredo Sousa, Cláudia Santos e João Alberto Roque, entre outros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®